domingo, 26 de abril de 2009

Com o visto na mão

Depois de mais de 40 dias de espera, o visto finalmente chegou. A notícia Guga me deu por telefone. Recebi com um misto de alegria, alívio, medo e saudade. É, já começo a sentir saudade das pessoas e dos lugares que vamos deixar por aqui. Mas, viajo com a alegria e a expectativa de aprender uma nova língua, conhecer outras culturas, fazer mais amigos, visitar lugares novos e ter muito o que contar.

Depois da ligação de Guga fui dividir a informação com os colegas da sala. Estava na Unimed JP quando ele me ligou, por volta das 18h, desta quinta-feira, 16 de maio. Entre abraços, palavras de saudade e lágrimas, comemoramos a notícia. Como bem disse Andréia Solha “...os sentimentos se misturam. Alegria por ter conseguido e uma dorzinha de saudade”.

O Governo australiano é bem claro. Além do visto, do carimbo em si, eles enviam uma carta com orientações para o estudante e dicas de onde conseguir mais informações para viver tranqüilo na Austrália. Vamos poder ficar por lá até janeiro de 2010. Se quisermos fazer outro curso será necessário pedir uma ampliação do visto, na verdade, outro visto.

Bom, agora é seguir em frente e estudar muito. Quero aproveitar ao máximo a Shafston, encontrar os cangurus, os coalas, as belas praias da Gold Cost, conhecer a hospitalidade do povo australiano, sua cultura e as belezas dessa terra cada dia mais comentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário