quarta-feira, 8 de abril de 2009

Preparando as malas

Desde meados de 2008 eu (Roberta) e meu marido (Guga) começamos a pensar em recuperar um velho sonho: sair do país para estudar. Iniciamos uma longa pesquisa de preços, lugares, modo de vida, clima, temperatura,... Agora, em abril de 2009, entramos na etapa de aguardar o visto e começar a preparar as malas.

Depois de muita pesquisa, o local escolhido foi Brisbane, capital de Queensland, na Austrália. Isso mesmo: do outro lado da nossa João Pessoa, capital da Paraíba, no Brasil. Nosso projeto é aperfeiçoar o inglês e, quem sabe, fazer um curso de especialização ou mestrado quando ele estiver afiado.

A princípio pode até parecer uma história boba de um casal que decidiu sair do seu ambiente e ir para outro, completamente diferente, estudar seja lá o que for. Mas, no nosso caso, isso está sendo feito quando ele já passou dos 30 e eu dos 40. Claro, não é o fim do mundo. Não, não é mesmo! Bom, mas não é comum nem fácil decidir deixar família e tudo que foi construído até agora e partir.

Arrumar as malas não é fácil. É um momento cheio de simbolismos. Estamos começando a guardar o que não será utilizado nos próximos meses e separando o que será necessário levar conosco nessa aventura. Estamos, também, fechando um ciclo das nossas vidas totalmente voltado para o trabalho.

Só começamos a fazer as malas e o coração já está apertado de saudade dos amigos e da família (principalmente das nossas mães), que vão ficar aqui, com certeza, torcendo pelo nosso sucesso.

Aí, decidi criar um blog para dividir com quem gosta da gente e para quem curte conhecer pessoas e lugares pela internet. Vou tentar trazer para cá um pouco dos lugares que visitarmos e registrar as alegrias e angustias de viver na Austrália nesse momento das nossas vidas. Então, prepare as suas malas na sua imaginação e venha viajar conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário