terça-feira, 19 de maio de 2009

A internet em Brisbane

Bom, este é um capítulo a parte. Se você costuma reclamar da internet brasileira é bom parar por ai. O dia que conhecer a internet australiana vai descobrir que vivemos no paraíso. Aqui o negócio é muito diferente. Você paga por um serviço lento, muito lento e que tem vida útil bem curta.

Não existe um pacote livre. Ele tem um limite de horas mensal e se passar desse limite, ai a coisa fica ainda pior. Parece mentira mas é a pura verdade. Em relação a internet, no Brasil, estamos anos luz a frente da Austrália.

Desde que chegamos aqui tem sido uma luta conseguir comunicação com o Brasil. Primeiro era a dificuldade da língua. Resolvemos com a ajuda de brasileiros. Agora, descobrimos essa belezinha de internet. Pagamos para ter o serviço no quarto e nem assim melhorou. A escola oferece net grátis em várias dependências comuns, mas, essa nós ainda não conseguimos acessar. Você coloca o login, a senha e pode esperar. Espere mesmo, bem sentadinho. Quem sabe um dia ela chega. Custei a acreditar. Não descobri ainda se este é um problema só de Brisbane, mas, é um saco.

A comunicação via telefone é outro nó, mas funciona. Você compra o cartão, coloca 50 centavos de dólar no telefone público, ou compra créditos de telefone local para ligar do quarto, e ai começa a “peleja do diabo com o Dono do Céu”. É uma penca de números que temos que digitar. Enquanto você não acostuma o orelhão vai comendo suas moedas. Kkkk... tem que rir pra não chorar.

Ah, de madrugada a internet melhora. Todos estão dormindo ou na noitada. Acordei com um grupo de asiáticos tagarelando pelo corredor. Aqui são 4h da madrugada. Vou tentar dormir novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário