terça-feira, 19 de maio de 2009

O primeiro dia

De sábado para domingo e do domingo para a segunda, acordamos de madrugada várias vezes, ainda não nos adaptamos ao horário local. Nosso primeiro dia na escola foi interessante. Eles nos receberam no café da escola e fizeram logo um teste oral. Um professor fez perguntas sem para sobre nosso trabalho, nossa escolha de estudar inglês, nossos planos para o futuro...

O passo seguinte foi levar todos para uma sala. Lá os professores aplicaram um teste escrito que avaliou a parte da gramática, o nível de leitura e de compreensão de textos. Em seguida, fomos recepcionados por Taís, uma profissional bonita, brasileira e que trabalha aqui orientando os estudantes que chegam da América do Sul. É da área de marketing da Shafston.

Ela nos levou por todos os lados da escola apresentou cada espaço, depois, a escola ofereceu um almoço e Taís ficou com os alunos dando mais informações sobre a rotina da escola e passando algumas informações sobre Brisbane.

À tarde voltamos para a sala e um professor bem cheio de piadas foi repassando todas as informações que já tinham sido passadas por Taís em português, desta vez no forte English australiano. Depois de falar das leis, regras da escola e da Austrália e de brincar para descontrair a turma, ele deu o resultado dos testes feitos pela manhã. Ficamos no level 2. Achei a prova é bem difícil e, até que fiquei satisfeita com o resultado.

Para me manter acordada e fazer mais contato com outros alunos me matriculei logo numa aula de cooking que aconteceu logo depois dessa maratona ai de cima. Foi divertido. Eu, um chef francês chamado Djamil e uma tailandesa chamada Jessei aprendemos a fazer uma panqueca de pepino, segundo o professor, um prato tradicional daqui.

Guga tá cheio de dor na coluna. Tentamos afastar as camas para evitar dele bater a cabeça na quina do armário do quarto e ele deu um jeito na coluna daqueles. Bom, os remédios de dores que trouxe estão servindo. Espero que ele melhore até amanhã. Dá uma dor no coração ver meu amor assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário