sábado, 20 de junho de 2009

Baebecue com minha turma de classe

Minha turma de sala de aula já mudou um pouco desde o primeiro post que coloquei aqui. Mas, continua com uma maioria asiática. Tem sido uma ótima experiência conviver com essas pessoas. Elas são aplicadas na sala de aula e divertidas fora dela. Nosso primeiro barbecue foi na sexta-feira que passou, dia 19 de julho, no Mowbray Park, ao lado da Shafston School. Eu sou a única criatura casada da sala de aula, mas, eles me tratam como se eu tivesse os 19, 18 ou os 26 anos deles. Só que ainda não conheciam Guga. No barbecue ele foi e fez um grande sucesso. Todos ficaram loucos quando viram o meu marido. Os comentários eram; “Ele é muito bonito”, “Ele combina com você” e o mais fraquente: “Ele é muito alto”. Kkk... Gente, todos e todas tirar foto com Guga. Pense numa graça. Fizeram um questionário sem fim. Queriam saber tudo. Bom, não preciso dizer que Guga adorou todos eles. Nos divertimos muito. Além dos asiáticos temos na sala uma menina da Holanda (a loira que aparece nessas fotos), um engenheiro da Colômbia (que já estava na sala quando cheguei aqui) e uma contadora do Peru. Só faltou ao barbecue uma “japinha” que é engenheira e é muito tímida. Esta semana ela de tanta vergonha teve uma crise de riso na sala de aula. Era ele rindo de um lado e eu do outro me acabando, tentando não fazer pipi nas calças. Voltando ao barbecue, aqui eles não temperam as carnes. Trazem a bandeja do supermercado, se a carne já estiver com tempero, ótimo, caso não esteja temperada vai para o fogo assim mesmo. Jogam por cima azeite, algumas vezes, ou um molho doce e muito popular por aqui. As carnes mais comuns são as de porco e frango, mas, gostam de boi também. Ah, descobri que o povo de Taiwan e os coreanos nunca tinham comido azeitonas na vida. Levei um vidrinho e eles piraram nas azeitonas. Foi uma festa só. Sim, no meio do barbecue a turma cresceu. Tinha um grupo do level 3 e 4 com comida, mas, sem churrasqueira.
Todas do parque estavam ocupadas. Convidamos todos eles e foi muito mais engraçado do que já estava. Eles dançaram, cantaram, fizeram representações com músicas tradicionais e populares dos seus países...bom, muito bom.


Um comentário:

  1. Imaginem essa galera solta nos festejos juninos, hem? Por aqui tudo na mesma... Estou triste porque Campina Grande perdeu o título de MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO, agora é com Caruau (42 dias) e sem forró eletrônico, forró universitário ou forró de plástico como diz o velho Biliu de Campina hehehe.
    Essa foto de vcs dois está lindaaaa
    Fiquem na Paz do Senhor!
    Xeru sabor saudade visse? hehehe

    ResponderExcluir