sábado, 4 de julho de 2009

A semana e a despedida de Lily


As semanas passam rapidinho por aqui. Já estamos em julho. Daqui a pouco faz dois meses que chegamos. A cada semana um milão de informações são depositadas em nossos HDs já tão usadinhos, mas, seguimos em frente tentando guardar o máximo de English possível nos nossos “micocos”, como diria Clarinha. Nosso compromisso é conosco mesmo e isso faz muita diferença.

Ganhamos um novo teacher, o nome dele é Christopher, mas, chamamos de Chris para ficar mais fácil. Ele é jovem, mas, um excelente professor. Acho que dos melhores que já tivemos. Pena que só dá aula pra minha turma nas quintas e sextas pela manhã e na de Guga nos mesmos dias à tarde.

Novos alunos também chegam às nossas salas com frequência. São estudantes que estão vindo começar o curso ou que estavam no level 1 e passaram para o level 2. Alguns também saem. Terminam o curso, passam para o level 3 ou tiram férias. Durante o curso podemos tirar até quatro semanas de férias. Isso pode ser feito a qualquer momento.

E assim, os dias vão se passando. Este final de semana, na sexta-feira à noite, fomos para a despedida de uma japonesa que estudou com Guga. O nome dela é Lily. Um docinho de garota. Os amigos prepararam o tradicional barbecue de despedida. Quando chegamos no parque, que ela viu Guga, caiu num choro só.

E não adiantava ele dizer “Lily, don't cry, don't cry”. Ela olhava pra ele, chorava mais ainda e dizia: “Thank you, thank you Gostavô”. Com um sotaque que só os japoneses conseguem ter. Ai, para tentar consolá-la eu disse “One day, you go to Brazil. We have one badroom for you there”. Ai foi que ela chorou e, entre soluços, dizia: “Thank you Roubeta, Thank you...” Falar meu nome certo é algo bem difícil pra eles. Mas, eu acho lindo quando eles dizem o meu nome assim, erradinho.

Os japoneses são os mais carentes e carinhosos. Se apegam a gente com muita facilidade e são atenciosos e educados com todos. Lily é esta lindinha de azul na foto. Os outros dois são colegas de escola. Lily voltou hoje, domingo, para o Japão. Sentiremos a falta dela por aqui. Uma pequenina japonesinha muito, muito amorosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário