domingo, 26 de julho de 2009

We saw whales!!!

Hoje, certamente, foi o dia mais emocionante desde que chegamos aqui. Nós vimos baleias! Ai, gente, eles são linnnnnnnnddddaaaaaaaassss!!!!! Minha amiga Narjara ia pirar. Não dá pra explicar muito o que sentimos quando chegamos perto de um animal daquele tamanho. Só sei que não vou esquecer esse dia nunca. O passeio não é dos mais baratos, mas, paga cada dólar investido. O barco é grande e confortável. Optamos pela www.brisbanewhalewatching.com.au A empresa serve dois lanches e um almoço. E oferece um excelente serviço de bordo. Um micro pega os clientes em casa e deixa no mesmo local que pegou. Tudo organizado e na hora marcada. Saímos de casa perto das 8h e voltamos 16h. Eles cobram $165 por pessoa.
Detalhe: o barco é conduzido por uma bela e competente capitã. Além disso, a Captain Kerry Lopez passa muitas informações sobre a região de Moreton Bay e sobre as baleias que surgem nessa região. Mesmo com nosso English ainda no começo, deu para pegar algumas delas. Lá vai uma: as baleias passam por aqui de junho a novembro.
Fomos nós dois e mais quatro brasileiros: Felipe, Onicéia, Andressa e Rodrigo. Felipe organizou o passeio pra gente, providenciou os tickets.
De Brisbane seguimos para Moreton Bay. Esta ilha é ponto de partida para mais de 350 outras ilhas. Elas ficam todas no litoral sul de Queensland. As mais populares são: Moreton, South Stradbroke e Bribie. No caminho até as baleias encontramos naufrágios, muitos pássaros e barcos de pesca.
Em pouco tempo lá estavam elas: três baleias lindas, uma família completa. Passearam por perto do nosso barco, passaram horas mergulhando lentamente na nossa frente e deram show colocando quase todo o corpo fora da água. Nossa máquina não favorece, mas, mesmo assim, conseguimos registrar alguns bons momentos delas. Um pouco mais tarde, outro grupo surgiu na frente do barco e foi uma festa só. Turistas dando gritinhos e sem saber nem para onde direcionar suas câmeras.
Valeu demais!

















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário