sábado, 1 de agosto de 2009

Eu fui à feira

Sábado bem cedo, primeiro de agosto, lá estava eu de pé para conhecer uma feira livre que fica a uma hora daqui de Kangaroo Point, caminhando. O nome do bairro é West End, a feira livre leva o mesmo nome. Fui com o casal de polacos que conhecemos aqui logo que chegamos: Bolpgan e Ivona.
A caminhada é longa, mas, muito bonita. Passamos pelo estádio do Gabba, seguimos cortando o South Bank Park e entramos em West End. Guga preferiu ficar dormindo e perdeu o passeio. A feira fica em um espaço grande e reúne de tudo um pouco. Tem frutas, verduras, amolador de faca, florista, peixaria refrigerada e móvel, caldo de cana que aqui chamam de sugar cane juice (eu bebi, claro, pra matar a saudade), cogumelo, pão de tudo que é tipo e qualidade, roupa, bijus, velas, sabonetes e lanches diversos. Sim, tem, também, a pipoca mais cara que já vi. Um saco custa a bagatela de $9 (nove dólares).
É um local muito interessante para se visitar. Começa às 7h e vai até às 13h. Além dos alimentos e de todos os produtos tem o povo falando o tempo todo. Bom demais!
Quando cheguei em casa que contei pra Guga ele ficou querendo logo ir. Já marcamos: estaremos em West End no próximo sábado pela manhã. Seguem as fotos. Alguém, por favor, mostre elas pra minha mãe. Ela vai ficar mais tranquila e ter certeza que aqui tem comidas iguais as nossas. Por mais que fale, ela fica sempre com aquele ar de “Será que tem mesmo?”

Um comentário:

  1. Menina,
    que M A R A V I L H A ...Eu queria só os caranguejos e aquele saco de cogumelos.
    O reto deixo pros australianos...

    ResponderExcluir