domingo, 9 de agosto de 2009

Nosso Dia das Crianças


A semana foi tranquila, estudos, estudos e estudos. O final de semana foi movimentado, pelo menos o sábado. Fomos para o maior parque de diversões dessa região:o Dreamworld. Fomos com duas amigas colombianas, um casal e uma amiga brasileiros. Viramos, literalmente, crianças. O Dreamworld é uma mistura de parque de diversões e zoológico. Reúne animais australianos com apresentações e tudo mais. Os crocodilos, os tigres-de-bengala e uma ave chamada Southern Cassowary são os que mais chamam a atenção. Ela parece um peru, mas é maior e tem uma crista dura e as penas são pretas. O pescoço é que é colorido. Uma viagem. Os tigres se apresentam para o público e dão um show. Saltam para pegar comida, sobrem em árvore e rosnam para os que estão ali vidrados. Ah, gostam de aplausos. Dentro da área deles alguns australianos bem corajosos que alimentam os bichanos e dão comidinha pra eles. Realmente, uma profissão de risco. Sim, se alguém do público quiser tirar foto com os bichanos até pode. Basta pagar a bagatela de $ 500 (Quinhentos dólares). Nem com uma loteria eu queria amizade com aqueles gatinhos. De longe tá bom demais. Os crocodilos são enoroooooooormes. Outro bicho de poucos amigos. Eles ficam dentro de uma área com lagoa e areia. Preguiçosos como eles só. Não se movimentam muito e podem ser vistos através de um vidro. Também não queria amizade com esses não. Kangaroos e Koalas também passeiam por este parque, além dos animais das fazendas (perdemos a apresentação destes). Dentro do parque tem um rio com um barco, onde o visitante pode passear. Tem, também, um trem muito bonitinho que corta todo o local e leva “as crianças” de um lado para outro. O tasmanian devil, cobras, sapos e cachorros-do-mato ficam bem trancadinhos e são vistos através dos vidros. Os brinquedos são um assunto à parte. A montanha russa tem dois lups. Ou seja: o cidadão fica de cabeça para baixo duas vezes. Acho que as lamparinas dos nossos juízos ficaram ai pelo Brasil e fomos dar uma voltinha nessa danada. Guga, quebrou seus medos e passeou duas vezes no brinquedinho de gente bem grande. Não me perguntem o que vi, pois, fechei os olhos e passei todos aqueles longos dois minutos gritando feito louca. Sem o juízo no lugar, fomos também num brinquedo chamado Tower of Terror. Resumindo: você entra num carrinho e sobe numa velocidade absurda uma torre que quase bate no céu. Lívia que foi conosco e é ai de João Pessoa me disse que o céu é lindo lá no alto e na velocidade que fomos. Eu não tenho idéia. Só fechei os olhos e gritei muiiiiiitttooooooo. O parque tem mais dois brinquedinhos da pesada. Um onde as pessoas sentam e se prendem a uma das cadeiras de um grande círculo. Um braço pega esse círculo joga todo mundo lá para o alto várias vezes. Roda pra um lado e para outro, joga novamente, uma loucura. Só passamos por perto. O juízo finalmente resolveu dar sinal de vida.
O outro é um brinquedinho azul da cor do mar. Que fica sobre uma onda desenhada numa parede. Todos sentam e as cadeiras são jogadas lá para o alto zilhões de vezes, rodam pra frente, rodam pra trás e o povo sai com cara de quem passou por dentro de um liquidificador. O juízo também falou mais alto e ficamos só olhando.Guga também foi com a turam em um brinquedo que reúne várias motos em uma montanha russa. Todos sobrem e passeiam pela montanha nessas motos. Na hora que ele ia entrar avisaram que tinha dado um probleminha em um dos conjuntos de motos e que seria preciso aguardar um pouco. Eu fiquei lá embaixo só rezando pra ele sair bem daquilo ali. Lá foi ele sentir mais emoção. Graças a Deus voltou inteirinho. Nos divertimos em vários outros brinquedos, comemos, demos risadas com os amigos e voltamos pelo South Bank. Lá encontramos Andréia, Vini, Rodrigo e um casal de brasileiros que chegou aqui faz uma semana.
No South Bank tava havendo um grande evento de dança. Em vários palcos o público conhecia e aprendia passos básicos de danças de várias épocas e de países diferentes. Um ótimo programa. Dançamos e depois fomos comer num japonês por lá mesmo.O domingo foi de missa (para agradecer por tudo), de soninho e estudos. Agora é esperar a segunda-feira chegar.
Seguem mais fotos






































































































































































































Um comentário:

  1. Ai que delícia de dia!!!! Que parque maravilhoso.
    Aproveite muito amiga... e continue dividindo suas descobertas com a gente. Beijo. Andréia Solha

    ResponderExcluir