domingo, 20 de setembro de 2009

Festas nos bairros

Dentro da programação de aniversário dos 150 anos de Queensland estão acontecendo várias festas nos bairros de Brisbane. Pelo que entendemos todo setembro é assim, mas, este ano tudo está sendo mais especial por conta do aniversário com data fechada. Assim, aproveitamos para conhecer o bairro de Hamilton, do outro lado do rio e para um lado da cidade que só tínhamos ido de carro ou ônibus.
Pegamos e City Cat e lá fomos nós, eu Guga e Winne conhecer a festa de Racecourse Rod. Antes de chegar aproveitamos o caminho para tirar fotos e mais fotos dessa área do rio que ainda não conhecíamos. As casas, para variar, são lindas e grandes. Em frente delas, o de sempre: barcos.
Ah, a estação mais bonita do City Cat certamente é esta se Bulimba. Agora, com esse presente de primavera da natureza ficou ainda mais.
Bom, a Rececourse é uma rua de Hamilton que abriga lojas, cafés e restaurantes e que no seu final tem o joquei clube da cidade. Neste domingo de festa a rua foi fechada. Foram montados quatro palcos e muitas barracas de comidas, bebidas, roupas, peças para casa, sapatos, enfim, tinha de tudo. Uma festa tipicamente australiana. Música boa, cafés, locais para comer coisas diferentes (de várias partes do mundo e daqui mesmo) e espaço para caminhar. Claro que não podia faltar gente fantasiada. Tinha galinho preto e outras coisas mais. Essas ai levaram até cachorros de pelúcia e fizeram poses para as fotos. Foi um domingo bem interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário