domingo, 20 de setembro de 2009

South Bank e sua praia artificial

A programação do aniversário de 150 anos de Queensland é extensa e vai até o início de novembro. Um dos locais com mais opções é justamente o South Bank Park. O local, que já é bonito, fica ainda mais interessante com as apresentações musicais e de outros artistas, como cabeleireiros performáticos e malabaristas.
Foi engraçado ver pessoas de todas as idades sentadinhas nas cadeiras desses dois cabeleireiros e saindo de lá com cabeças, digamos assim, decoradas. Os caras usaram de tudo para fazer a arte deles. De flores, sapos e dinossauros a bonequinhos do tipo “forte apache”. Não importou muito o cidadão ter ou não cabelo. Eles deram um jeito, encontraram uma forma de decorar a cabeça das criaturas. Os carecas dispensaram os chapéus e saíram andando pelo parque assim, com as cabeças bem coloridas. Bom, garantiram seus momentos de fama. A cada passo, era um flash.
A praia artificial do South Bank tem sido outra boa opção nestes finais de semana de festa e calor. Sim, agora faz calor por aqui. Claro, se elas andavam de minissaias no inverno, agora fazem toplesssss... Vocês precisam procurar, mas tá ai na foto.
Acreditem: só quem nota são os turistas. O povo daqui nem dá bola. Pra chamar a atenção dos australianos é preciso colocar um biquine com uma calcinha menor, tipo asa delta ou fio dental. Seios eles estão acostumados a ver direto nas boates.
Os biquines aqui são tipo aquele “biquine de bolinha amarelinha” da música dos anos 60. Outra coisa comum na praia do South Bank são os livros. Australiano adora ficar levando sol e lendo sem parar.
Para as crianças o bom mesmo é a água. Só Deus sabe como elas aguentam ficar horas e horas dentro dessa piscina de água gelada. E o detalhe é que se divertem como se estivessem numa banheira de água bem morninha.
Assim, entre show pirotécnico, churrasco nas praças, cabeleireiros performáticos, praia artificial, topless e muito sol o segundo final de semana de setembro passou que nem sentimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário