terça-feira, 3 de novembro de 2009

O dia dos mortos vivos

Bom, se eu tinha alguma dúvida, tirei todas elas e não tenho mais nenhuma: Australiano gosta mesmo de se caracterizar, de vestir e incorporar uma fantasia. Não bastasse o Dia das Bruxas, que eles comemoram, por aqui, ainda existe um “Zumbi Day”, que é comemorado um domingo antes do Halloween.
As ruas ficam cheias de pessoas de todas as idades fantasiadas de “mortos vivos”. O Valley é o bairro dos agitos aqui em Brisbane, um lugar onde se encontra de tudo, tudo mesmo. Imaginem aquelas áreas perto da Avenida Paulista e da Augusta, em São Paulo, e multipliquem por mil. Dá um pouquinho do que encontramos por aqui. Fica nele, também, o Chinatown, a área mais asiática da cidade, com suas comidas exóticas e apetrechos para solucionar todos os problemas da face da terra. O Zumbi Day se mistura com a programação da festa tradicional do Valley, que acontece no último final de semana de outubro.
Na sexta-feira fomos por lá para ver várias bandas se apresentando e conhecer a noite do lugar, nunca saímos pra chegar mais de meia-noite, nesta sexta passamos um pouco dessa hora. Mas, tava aquela coisa mais normal, rock pauleira e os doidinhos que estamos acostumados a encontrar de dia ou no início da noite, pela cidade.
No domingo, a coisa mudou de figura. Nem íamos para o Valley, íamos para a City, mas, não deu para resistir. Já no City Cat, aquele barco que é transporte público aqui na cidade, encontramos uns quatro mortos vivos muito perfeitos, ai, decidimos mudar de caminho. Parecia filme de assombração mesmo.
Em uma das praças do Valley tinha uma concentração de uns 500, todos com aquelas fantasias loucas. Pelas ruas, eles caminhavam e faziam cenas. Uma viagem. Tinha de tudo por lá: de enfermeira ensangüentada, passando por bibliotecária morta a “livrada”, criançinha zumbi, a Chapeuzinho Vermelho, com direito a Lobo mau, caçador e vovozinha. Não vou nem escrever muito, pois, as fotos falam por si só. Detalhe: neste último final de semana foi o Halloween e acabamos descobrindo que o Zumbi Day é mais comemorado pelos Australianos. Bom, pelo menos vimos mais gente fantasiada no Dia dos Mortos Vivos que no último dia de outubro. Seguem as fotos.







































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário