domingo, 20 de dezembro de 2009

Ciclone em Fiji

(14/12/2009)Nunca pensamos em vir para Fiji para ficar trancados dentro de um quarto, porém, foi isso que aconteceu no nosso terceiro dia de viagem. Chegamos à Nadi no sábado (12) à tarde. O tempo tava nublado, mas nada que preocupasse. Acordamos no domingo e seguimos para Beachcomber, uma ilha de 55 hectares. O dia permanecia nublado, mas, tomamos banho de mar, mergulhamos, comemos e fomos dormir. A madrugada foi de muita chuva e quando acordamos, depois do café da manhã, os ventos fortes começaram a se mostrar. Olha, nunca vi nada igual.
No começo ainda deu para fazer algumas imagens, mas, nos minutos seguintes só consegui arrumar uma mochila com nossos documentos (caso fosse necessário), fechar as malas e proteger bem o leptop e a câmara fotográfica. Após isso, foi rezar e esperar o ciclone ir embora.
Mesmo com esse tempo feio o pessoal do backpacker continuou trabalhando, tentando passar pra gente que tava tudo tranqüilo, tudo bem. Mas, dava para ver que não tava nada bem. As coisas voavam na nossa frente e o vento ia derrubando árvores para todos os lados. Uma loucura! No backpacker, estavam mais de cem hospedes, e, enquanto o ciclone agia, todos ficaram dentro dos quartos.
Ficamos sem energia elétrica, a água começou a entrar no nosso quarto e nessa hora o medo aumentou. Após mais de 6 horas de ciclone vimos os estragos. Árvores caídas, fechando caminhos, telhados arrancados e cadeiras de pernas para o alto na frente dos quartos. Ainda continuou ventando muito, mas, a energia voltou.Claro que internet, nem pensar e telefone só no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário