sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Byron Bay

Vou retomar contando algo que vivemos antes do Natal e da despedida de Vini a Andréia. Depois das provas do Cambridge, no mesmo dia (04/12), decidimos ir acampar com Andréia e Vini em Byron Bay. Está lá o ponto mais ao leste da Austrália e não poderíamos deixar de visitá-lo.

Byron Bay tem o astral de Pipa, no Rio Grande do Norte, e das praias de Florianópolis, no Sul do Brasil. Pessoas bonitas, circulando, muitos jovens, muita balada e praias muito interessantes.

Tudo é organizado, limpo e bem policiado. Nas praias onde acontecem as baladas muita iluminação até na beira mar e a polícia ligada para evitar o consumo de drogas. Bom, eles bem que tentam, mas, isso não é trabalho fácil nem para a polícia australiana.

As praias de Byron Bay são realmente lindas. O farol onde fica localizado o ponto mais ao Leste da Austrália é de chamar a atenção de qualquer turista. Tudo organizadíssimo e com uma área que funciona como museu, com fotos, suvenir pra todo gosto, vídeos e tudo que o turista precisa saber sobre o local e sua importância para a história local. Até casamento registramos por lá.

Lembrei muito do nosso “Ponto mais Oriental das Américas”. Quem dera tivéssemos isso ai. Bem que a nossa Ponta do Seixas e o Farol do Cabo Branco merecem, mas, infelizmente está como está.

Bom, foi um final de semana divertido. Os meninos compraram uns brinquedos novos. Uma pipa para aprender a manobrar um kitsurf de verdade e uma cabaninha para proteger-nos do sol forte australiano. A pipa ganhou logo o apelido de pipa assassina. Com o vento forte e a falta de prática ela quase cai na cabeça de Andréia e, em seguida, quase acertava um australiano desavisado que passava pela beira mar.

Já a cabaninha, no primeiro dia o vento quase levava. No segundo, ela resistiu bravamente e nos protegeu do sol, como era esperado. A pipa no segundo dia foi dominada por nossos atletas de plantão (Sim, nunca falei aqui, mas Vini e Andréia são verdadeiros atletas. Não param de se exercitar. É capoeira, é natação, é escalada, é bike e, agora, querem praticar kitsurf, pense num povo disposto e cheio de energia).

Foi um final de semana bem legal, rimos muito, registramos imagens belíssimas e relaxamos do estresse das provas. Bom demais!




































Nenhum comentário:

Postar um comentário