segunda-feira, 27 de abril de 2009

Agradecendo aos amigos

É interessante como algumas pessoas entram nas nossas vidas para nos levar para frente, nos fazer seguir focados no que podemos construir hoje, olhando para o presente e para o futuro. É a elas que quero agradecer de coração. Aos meus verdadeiros amigos, àqueles que olham para o meu sucesso e dizem: que bom, ela está conseguindo! Quero que saibam que de alguma forma vocês estão seguindo comigo para onde quer que eu vá.

É importante dizer o quanto estou feliz, não só por realizar um sonho da adolescência (quem me conhece há mais tempo sabe bem disso), mas, por não ter me entregue a depressão, à tristeza, à auto-piedade (quem me conhece, também, sabe que até tinha motivos para isso). Graças a Deus, aos meus amigos de ontem e aos de hoje, segui em frente e continuo caminhando firme e forte.

Aos que de alguma forma me invejam, criam verdadeiras teses sobre as minhas conquistas, só posso dizer uma coisa: saiam dessa! Procurem mudar enquanto estão por aqui. A vida é exatamente do jeito que olhamos pra ela. Quando você acredita na bondade, ela se aproxima de você. Se acredita que vai fazer sucesso, você vai fazer sucesso. Se pensa de forma negativa, com certeza terá uma vida cheia de negatividade.

É por isso que, hoje, tenho ainda mais fé em Deus, trabalho, procuro fazer sempre o melhor que posso por quem se aproxima de mim e vivo construindo novas e fortes amizades. Claro que isso não é fácil, óbvio que existem dificuldades, mas, vou passando por cada uma delas e seguindo em frente.

Sei que nos dias atuais pode ser mais complicado fazer amigos fortes e verdadeiros. Muitas vezes o lobo se veste de cordeiro e se aproxima delicadamente. Mas, observo bem, fico atenta e, com o tempo, Deus mostra quem realmente está perto de mim para construir, para fazer o bem.

O mal não consegue se esconder por uma vida inteira. Em algum momento ele se trai e, ai, você consegue identificá-lo. Por favor, se você acabou de encontrar uma dessas criaturas que pareciam querer o seu bem, mas, na verdade, na verdade, estão por ai falando mal de você, lhe criticando, colocando “cabelo em casca de ovo”, contando aqueles segredos que lhe confiou até pra quem não lhe conhece, não faça o mesmo que ela. Simplesmente entregue essa alma a Deus, deixe-á ai (parada) onde ela está (dificilmente essas criaturas conseguem sair do lugar, e esta é apenas uma das formas de identificá-las), reze por ela e siga em frente. O mais importante: não deixe de acreditar no ser humano, jamais, isso seria o fim.

Nos últimos anos aprendi uma lição bem legal, que pode servir para muita gente: nada de reclamar pelo que a vida não me deu. Procuro pedir a Deus que me deixe chegar, simplesmente, o que mereço. Mas não cruzo os braços não. Ele me protege e me ajuda, mas, é preciso que eu faça a minha parte. Por isso, trabalho, planejo meus sonhos e sigo em frente agradecendo muito, muito mesmo, por tudo que vivi e vivo até hoje.

É assim que vou para a Austrália, com meu marido: renovada, energizada, cheia de projetos, sonhos, rezando muito e contando com a oração e a energia positiva dos meus queridos amigos. Obrigada, Papai do Céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário