sexta-feira, 22 de maio de 2009

A primeira semana de aula

Os primeiros dias não são fáceis para quem não fala a língua nativa. Além da saudade tem o problema da comunicação diária mesmo. Pra completar, o fuso não ajuda e quem é mole feito eu sofre com enjôo, dor de cabeça, tontura e sono na hora errada, muito sono vale salientar. Sim, a fome também vai embora (tem que ter alguma coisa boa, kkk...). Ai, eles fazem um teste no seu primeiro dia, ai, eles decidem em qual turma você vai ficar, ai, a coisa pega.

Na sala é English o tempo todo, do good morning ao goodbye do fim da aula. Se você entendeu o que o professor falou durante a aula, muito bem. Caso não tenha entendido: estude, estude e estude. Eu e Guga entramos no mesmo nível, o 2, porém em lições diferentes. Ele na 7 e eu na 13. Pra ser bem sincera eu quase choro de tanta raiva de mim.

Imagine, uma criatura que se cobra feito eu, dentro de uma sala onde a professora fala um quilo e ela entende um grama. Fui pra aula todos os dias com uma dor no peito. Na quinta-feira Ella (uma das professoras) avisou que o teste de amanhã estaria bem fácil. Ai, fiquei eu ali com meus botões: teste, amanhã, fácil...No corredor encontrei uma brasileira e ela foi mais clara. “Ah, toda sexta-feira eles aplicam um teste para saber se o aprendizado da semana foi bom, blá, blá...” Que delícia!

Passarei por esse tormento toda sexta-feira, a partir de agora. O primeiro teste, claro, foi um desastre. Imagine uma criatura que só tem dor de cabeça, enjôo, tontura, sono, entende um grama do que a professora fala, o que pode fazer numa prova. Foi doloroso! Bom, agora é esperar a melhora do organismo e estudar, estudar e estudar. Espero que as lamparinas do meu juízo se iluminem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário